quinta-feira, dezembro 01, 2005

Satisfação pelo insatisfeito

"Porque eu só estou bem, aonde eu não estou
Porque eu só quero ir, aonde não vou"
E não é que o Homem tinha razão, passei hoje o meu dia que certamente será dos mais curtos no ano debruçado sobre esta questão tentando arranjar um adjectivo para classificar tal facto que verifico no ser humano, tarefa difícil desde já vos informo, não consegui... Tive que pedir ajuda, então através de um diálogo com uma juíza conselheira eles lá foram chegando, primeiro olhando ao lado bom dos versos, incompleto e sonhador, mas a questão não é encarada por mim como algo positivo então surgiram outros como perdido, sem rumo e desnorteado e já ia a conversa mais á frente pois, que com esta senhora a conversa nunca fica pelos dois dedos mas sim pelos vinte ou ainda mais, surgiram então os que mais se encaixavam na minha procura, deveneador e utopista. Então voltemos ao cerne da questão, que é o facto de sermos uns utopistas deveneadores ao invés de ficarmos satisfeitos e felizes com aquilo que nos é dado, e digo-vos que por vezes esse dado não é nada de se deitar fora, então para ti que estás a ler isto te questiono como podes tu ser infeliz? Não por leres isto mas sim porque se o fazes tens uma vida que inveja a 80% da população mundial. Desculpem-me a autoridade mas podem sê-lo pois por vezes também eu o sou. Somos um ser insatisfeito por natureza, uma caracteristíca que nos eleva mas ao mesmo tempo nos trava no percurso da vida prendendo-nos e privando-nos do muito e belo que este mundo nos quer oferecer... Uma caracteristica que nos leva a loucura, tanto vivida de um lado como de outro, sim porque esta questão tem dois lados... Um é quando a vivemos nós mesmo e o outro é quando somos vítimas de alguém que a vive, qual deles a pior de viver, certamente algo que varia consoante as pessoas. Eu pessoalmente sinto as duas de uma forma distinta pois quando é comnosco a resposta escapa-se mesmo entre os dedos deixando-nos como a uma criança que perde o seu doce favorito, quando é com os outros percebemos perfeitamente o caminho a seguir para alcançar tão afortunada felicidade ou fim... Pois mas é assim e aqui fica um registo que provavelmente não tem nada a registar apenas a não ser uma voz que se eleva na multidão e grita bem alto a insatisfação por ser um ser insatisfeito e por viver entre muitos como ele que nos fazem pensar o que ser e a sua compatibilidade com o que querer...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Axo k todos nos somos insatisfeitos pk a satisfaçao nunca a conseguimos ter,deve s ao facto d um ser n viver so,vive cm outros seres,com sentimentos e cm a vontade d um dia ser satisfeito cm akilo k a vida da.

quarta-feira, dezembro 07, 2005 3:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois eu continuo a preferir a interpretação positiva dos versos;)...sonhador,crente... quero acreditar q é possivel estarmos bem onde realmente estamos,q esse lugar,esse preenchimento existe!só espero nunca acomodar-me,não me habituar a viver em "lugares" inferiores,olhar pela janela e pensar como será a vida lá fora,o que estarei a perder...
mas esta conversa deixamos para outro dia;)!
quanto a ti e ao teu blog,parabéns...é sempre com prazer que descubro um pouco mais de ti
As: juíza conselheira;)

quinta-feira, dezembro 08, 2005 11:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é verdade,esqueci-me de referir a parte fundamental do poema,a principal mensagem da musica:"vou continuar a procurar o meu mundo,o meu lugar...vou continuar a procurar a quem eu me quero dar"!é nessa altura q se acabam as insastifações!utopia?!talvez...
As:juiza conselheira

sexta-feira, dezembro 09, 2005 12:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

As palavras são mentirosas por vezes... mas posso dizer atraves delas que tens tudo prometido, mas a seu tempo.
Saber aguardar é uma virtude que não contempla todos os moribundos da vida, mas sei que o teu lugar, o teu equilibrio está à tua espera... Só tens de prestar atenção.
De: Tuxedomoon.

domingo, dezembro 11, 2005 12:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

realmente somos um ser continuamente insatisfeito. a vida seria tão mais bela se nela prestassemos a atenção devida, ao invés de nos preocuparmos com coisas secundárias, que por vezes até ckegam a ser fúteis de tão insignificantes que são.
é uma realidade constatada...mas deveras dificil de pôr em prática!!
Seriamos tão mais felizes...

terça-feira, dezembro 20, 2005 6:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home