segunda-feira, dezembro 12, 2005

Carta de um menino ao Pai Natal

Querido Pai Natal escrevo-te para te dizer que este ano não te irei pedir nada.
Primeiro não és tu quem me pode dar o presente que eu quero . Segundo já vi que andas muito atarefado entre publicidade, hipermercados e festas promocionais por isso sou menos um que te chateia.
Decidi dar uma boa prenda a mim próprio, algo que marque estes tempos, algo que marque aquilo que sou e o que quero ser no futuro.
Espero não chegar aos quarenta corrompido por esta vida, esta sociedade, com as marcas de uma vida que me desgastou no seu dia a dia e que foi acumulando a frustração da desilusão, do sonho perdido. Caso aconteça quero ter bem presente esta prenda que marca aquela idade em que ainda se acredita que somos capazes e que este mundo "não é bem assim" e quero mostrá-la aos meus filhos para lhes recordar e não só a eles, também a mim aquilo que um dia fui, aquilo que sonhei e que fez de mim homem e pai...
Percebes Pai Natal? Espero que sim, aliás acho que tu percebes perfeitamente, talvez tu também precisasses de uma prenda assim quando eras novo

Um abraço

P.S. Para o ano sim, te irei pedir uma prenda, se quiseres podes ir anotando. Quero chegar aos quarenta e não ter de olhar para essa prenda para me lembrar...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois bem, acho k tas a pedir o k td a gente ker…
Desgastado tlv estejas, corrompido espero k não.
Afinal d contas a idade e um posto, espero k só envelheças fisicamente pois ai n há nd a fazer… Qt a a mentalidade k continue smpr jovem…
Espero k n te tornes um velho chato 

terça-feira, dezembro 13, 2005 11:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta forma de te exprimires ao pai natal, foi linda .. Mas isto não é uma carta ao Pai natal, mas sim uma maneira de exprimires tudo o que sentes e quais os teus objectivos na actualidade. O natal hoje é mais uma forma de comércio, mais uma forma de movimentar dinheiro...
Para mim o Natal não e uma forma de comercio.Mas sim uma altura do ano bonita, só o facto de andar na rua a noite e ver a beleza do natal ,as próprias musicas , me deixam com uma paz interior jamais alcançada...
O escrever ao Pai natal é algo interior a nós mesmos ,é uma maneira que por vezes encontramos de nos exprimir para o mundo de uma forma mais aclamativa nesta época do ano...
Infelizmente esta época nem sempre é vivida com alegria, lembro me da felicidade que senti quando era ainda uma pequena criança, pequena em tamanho, pequena em idade e pequena em experiência, mas também me lembro de esta época ser simplesmente uma data em que recordava apenas o mesmo momento em anos anteriores que com o passar dos anos apenas ficou a lembrança e a saudade e o recordar de uma época que já foi vivida e ansiada com felicidade....
Com isto tudo apenas te digo que tudo isto com que tu anseias não seja um pedido ao pai natal mas sim uma luta continua pelo teu futuro e pela tua identidade, e que isto tudo seja um alcance espiritual de uma mentalidade que existe em ti...

terça-feira, dezembro 13, 2005 11:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

K graça teria a vida se dela não fizessem parte as desilusãoes, as tristezas, os sonhos perdidos??
São estes sentimentos que nos fazem, por vezes, ter vontade e força de ultrapassar todas as barreiras para alcançar e realizar os sonhos tão desejados.
Compreendo aquilo que tentas transmitir. Todos nós procuramos a felicidade e tentamos afastar de nós tudo aquilo que nos possa vir a fazer sofrer. No entanto tens que encarar a vida com maior optimismo.
São os momentos de angústia, tristeza profunda, episódios dramáticos pelos que passamos, que nos fazem crescer verdadeiramente. São deles que retiras uma grande lição de vida e dos quais te vais recordar para sempre.

segunda-feira, dezembro 19, 2005 5:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu desejo que não tenhas que olhar para essa prenda outra vez na tua vida. Mas que a guardes bem, para não perder a sua força.

domingo, janeiro 08, 2006 6:04:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home