sábado, janeiro 07, 2006

O duelo

Aqui vou eu na caminhada da vida que mais uma vez me apresenta uma das suas peripécias. Já devia estar preparado, não é primeira e não será certamente a última, mas mais uma vez a encaro com cara de espanto, mostrando-lhe a dor, impossível olha-la nos olhos mas mesmo assim consigo descrever a sua face ao pormenor. O sorriso que me fulmina pelas escolhas que vou fazendo, o olhar que me estilhaça a alma e me diz que mais uma vez estava errado, o seu ar de superioridade. Enfrenta-a digo eu a mim mesmo, vá enfrento-a, sê forte não temas agora quando estás tão próximo. Preparaste-te e consolidaste o sonho, sabes bem que é possível! Vá, levanta essa cabeça e mostra-lhe o teu olhar, grito a mim próprio, e de tanto gritar, faço-o! Nunca tinha pensado nas consequências de tal feito, mas qual não é o meu espanto quando vejo a Senhora Vida estupefacta, olhando-me com um olhar que nunca vi. Começa a emergir em mim uma euforia nunca antes sentida! Ela acredita, ela acredita! Ela sabe que sou capaz!!! E com uma voz dócil que nunca antes ouvi e estendendo-me um sorriso diz-me, vai amigo e que tenhas sorte nessa realidade utópica pois se acreditas ela é possível e perante tamanho crer até eu vou fazer força para que aconteça.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A ti..
A ti te digo: a Senhora Vida não é a unica a acreditar em ti! Desde aquele domingo em que saimos de mãos dadas até á praia, que eu acredito em ti.. e acredito que a Senhora Vida nada faz ao acaso! Conhecer-te foi uma benção..
A Bruxinha Morgana*

quinta-feira, janeiro 12, 2006 10:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

todo o corpo é imperfeito porque não é um corpo perfeito; toda a vida imperfeita porque, durando, não dura sempre; todo o prazer imperfeito porque o envelhece o cansaço; toda a compreensão imperfeita porque, quanto mais se expande, em maiores fronteiras confina com o incompreensível que a cerca. Fernando Pessoa

sexta-feira, fevereiro 24, 2006 3:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois é caro amigo, a vida é mesmo assim, está em constante afronta connosco. Mas temos ser fortes e saber encará-la de frente e, por muito que nos custe, conseguir olhá-la olhos nos olhos. Para lhe mostrar que por debaixo de um ser que muitas vezes fraqueja e se deixa cair com facilidade mora uma criatura forte e que sabe encarar os problemas de frente.
E é este o duelo, em que após uma grande luta, e criatura forte, que muitas vezes se esconde na cave, deve sair vitoriosa desta luta que nunca acabará e infelizmente não dá tempo para rewind.

domingo, abril 09, 2006 4:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As vezes também acordo assim de manha, mas a tarde já me sinto cansado de tanto lutar, e a noite por muitas vezes me dou por vencido...
Mas também aparecem aqueles dias em que acordamos e pode-se meter o que se quiser a frente que só se para quando atingir os objectivos, somos capazes de ir buscar forças ate onde não as temos...só que por vezes isso pode ser perigoso, pois pode se tornar numa obsessão e magoar quem não queremos.

segunda-feira, maio 08, 2006 1:55:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home