quarta-feira, novembro 15, 2006

A força dos ombros...

E sempre que passa mais um dia tudo pode mudar, é mais uma história que pomos na mochila, aquela que carregamos desde sempre e que pesa cada vez mais, pesa tanto que por vezes se torna insuportável carrega-la. Hoje sinto que a minha esta prestes a rebentar pelas asas, aquelas mesmas que me permitem carregá-la desde há muito tempo. Alberga tantas coisas, tão diferentes que quase se quebram apenas de saber o próximo que estão umas das outras. Vivo cada vez mais com aquela intensidade que me caracteriza e procuro… Vejo-te por entre as brumas que comandam a noite e vou atrás, reparo que a tua mochila é bem diferente da minha e a curiosidade, aquela mesma que um dia matou o gato puxa-me até ela e faz com que queira abri-la e analisar peça a peça o que ela contém, porém sei que posso observa-las mil e uma vezes que nunca terei a mesma percepção sobre ela que tu um dia tiveste e te fez guarda-las. Assim é com a vida nunca conseguiremos transpor para o exterior o significado que ela tem para nós, tendo cada um que nos rodeia uma diferente percepção sobre ela… Feliz, estranha, maluca, monótona, devaneante, não sei… Mas o que é certo é que gostava de saber, apesar de saber ser impossível, para mim não o é e tenho fé que se acreditar muito vou lá chegar e conseguir provar que essa pedra que tens na tua mochila é igual a esta flor que eu trago na minha mas que devido ao meio, ao espaço e ao tempo em que foi colhida tiveram formas tão diferentes mas que o seu conteúdo é igual!!!

7 Comments:

Blogger O poeta e o Guerreiro said...

Como é que uma mochila pode ser tão pesada por conter tantos momentos, quando existem uns que são tão puros e perfeitos,tão mais leves que o proprio ar, que em vez de pesarem nos ombros, só ajudam a torná-la mais leve? Se calhar deixast alguns desses momentos na prateleira em vez de os levares ctg.
Quando fores a casa, verifica isso.

sábado, novembro 25, 2006 3:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

realment tudo pode mudar...melhor...tudo muda e n é preciso um dia basta uma pequenina fraçao de tempo...é envolvente a maneira km o tempo, a diferença e a mudança passam... n as tocamos mas sentimos-lhe o tok, n as agarramos mas sentimo-nos presos, sentimos-lhe mesmo que de uma forma efemera o sabor, a intesidade...

e essa mochila talvez se torne mais leve...ja pensast em fazer uma pausa nesse longa caminhada?...abre essa mochila...vive a nostalgia dos momentos fabulasticos que viveste...tlvz tenhas mais força para a proxima passada... tens tambem, d certeza, pessoas do teu lado, alguem com quem possas trocar de mochila e tudo se tornara mais leve...

ainda bem k encontras numa mochila uma flor...numa outra uma pedra...e s procurares uma outra tlvz encontres algo diferent...é nessa diferença marcante que esta o fascínio...uma paisagem não seria bonita se fosse apenas feita d flores...ou apenas feita de pedras...ja pensast o quanto ela s torna mais harmoniosa, apaixonante quando conjugada com varias pedras, varias flores, varias...

domingo, novembro 26, 2006 5:40:00 da tarde  
Blogger rita said...

lindo =)

quinta-feira, dezembro 28, 2006 1:58:00 da tarde  
Blogger Heloisa said...

Bem não tenho palavras para descrever o que senti ao ler isso... acho que consegui perceber que não sou só eu que não me consigo explicar. Todos nós somos tão diferentes e em certas alturas tão iguais..

quarta-feira, janeiro 03, 2007 10:06:00 da tarde  
Blogger Helena Cunha said...

reduzir tudo a uma mochila... é no minimo um misto de dor/prazer acreditar que trazemos tudo às costas. Sou mais apologista da "prateleira", em casa, que esconde o mais intimo dos seres e dos segredos, onde nos revelamos apenas e somente a ela.
Uma flor? Uma pedra? não tem importancia.. seja o que for apenas terá mais ou menos peso dependendo da forma como vamos carregar a nossa mochila.

segunda-feira, fevereiro 12, 2007 5:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a curiosidade mata!!
mas sinto que a maior parte das vezs é mais forte do que eu querer saber aquilo que se passa, pk? nao sei bem... como tu disseste por vezes o que para nos se transformou numa linda e bela flor, para outros pode ser uma pedra!

Gostei de ler isto, pk escreves-te aquilo que sinto muitas vezes...

Nu*

quinta-feira, fevereiro 22, 2007 3:55:00 da tarde  
Blogger Gui said...

Poderia dizer muita coisa, tanta coisa sobre este teu texto... Consegue-se entrar dentro dele, imaginar instintivamente aquilo que te vai ou ia na alma. Mas não prentendo isso. Apenas te quero relembrar que o peso desse tal "mochila" pode sempre ser eliminado. Basta tirar-lhe de lá as coisas que mais pesam e seguir caminho com as mais leves, as mais importantes. Porém guardar num baú as más, pq essas dão-nos sempre algumas lições, daquelas que nos fazem crescer.
Um beijinho

quarta-feira, fevereiro 28, 2007 2:25:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home