terça-feira, julho 24, 2007

No limiar do definhar...

Arrasto-me por estes dias que me escapam por entre os dedos, longos e ao mesmo tempo minúsculos que para nada dão e onde tudo pode menos aquilo que se deseja… Dias longos que escorrem como tinta numa tela que não quer ser pintada. A minha inteligência prega-me rasteiras mostrando-me que está a ser empregue de forma errada, que não foi desenvolvida para isto e que não é nisto que quer ser aplicada e evoluir… Dou voltas á noite na cama imaginando como tudo seria se o risco fosse corrido e se os dados fossem lançados, o vento parecia favorável… Os sinais, esses que agora consigo interpretar melhor mostram-me que seria um simples viver para aquilo que se foi feito, um crescer em plenitude e um viver para aquilo que se foi designado no grande Livro dos Desígnios, mas eu, tipicamente disse que não e de tanto que escrevi, de tanto que rasurei, apaguei e corrigi, rasguei a folha e agora ela anda perdida ao vento sem saber qual era o seu local pois ate o número de página foi apagado nessas confusões que fazem a clareza imperceptível de uma vida…


O local é o de sempre, o que se é não muda, apenas muda a forma de estar perante a vida e as coisas que nos rodeiam, e isso sim e uma mudança pois para se ser aquilo que se tem de ser e não aquilo que se quer a luta não pode parar, é uma guerra interior que não nos dá descanso e que nos apresenta armas que possuímos que não imaginávamos possuir. O futuro? Esse será grandioso ou não esteja a ser o presente vivido da forma mais dura que se podia arranjar, dizem que a vida nos dá aquilo que recebe logo para o futuro podemos esperar nada mais, nada menos do que o melhor que ela nos tem para oferecer.

De extremos? Não me parece… Dramático, talvez um pouco… Crente? Mais em ti do que em mim… Sonhos? O meu sonho é poder sonhar…

Paraíso? Pode ser… Quando saímos?

O tempo que passa sem passar… o mistério das coisas que reside no facto de não terem mistério nenhum e continuarem sempre iguais, sempre as mesmas coisas… No máximo dos máximos nós é que com o passar do tempo mudamos a nossa forma de as ver…

Uma vida que vai passando ao som de planos e projectos para si mesma sem dar-mos conta que ela vai passando e esses planos, projectos e sonhos vão ficando na gaveta, até que desaparecem por fim…

6 Comments:

Blogger O poeta e o Guerreiro said...

É cliché, mas uma vida sem sonhos não merece ser vivida.
E para alcançar esses sonhos é preciso ultrapassar os obstáculos que as circunstancias nos apresentam.
Se pensavas que irias alcançá-los sem relutância, então iludiste-te. Como dizes, aquilo que é de valor tem de ser merecido. Com suor, sacrifício, com uma parte de nós. E, às vezes, com um bocado de sangue.

"You want fame. Well, fame costs. And here is where you start paying"
- Filme "Fame"

quarta-feira, julho 25, 2007 11:59:00 da manhã  
Blogger Helena Cunha said...

Já diz a letra da música: "Sonhar é bom... os sonhos são bons de ler... Sonhar é tão bom...". Gostei particularmente deste texto. Aplicaste-te. Quanto às mudanças, sempre tive a teoria de que as pessoas não mudam, apenas se adaptam de forma a interagirem com a sociedade e/ou com quem lhes agrada da melhor forma possivel. A verdadeira essência de cada um de nós está sempre presente e mais cedo ou mais tarde acaba por se revelar.

quinta-feira, agosto 09, 2007 1:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixa-te levar pelo vento que sopra.. pelas ideias e sonhos que te inundam o coração e a mente, e abre a gaveta dos que guardaste ;) vai surgir uma altura em que os vais puder aplicar..seja de que forma for!
Mantém o dom da palavra..
Bruxinha Morgana :)*

terça-feira, setembro 04, 2007 11:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o convite foi meu. Mas eu n parto sem ti. quando estiveres pronto podemos ir. acho que estou preparada para fugir. ja tive a minha parte de lagrimas derramadas, ja vi muito mal. vamos. hoje? sim? diz me.
* ana gabriela

quinta-feira, outubro 04, 2007 1:07:00 da tarde  
Blogger Gui said...

estupendo... meu deus... parece que andam palavras soltas sem serem aproveitadas... sem serem postas no devido lugar... vamos todos abrir a gaveta dos nossos sonhos e deixar que eles saiam de lá, que voem, que se tornem realidade... mas sempre com o peso desta vida, que nada nos dá sem antes nos tirar qualquer coisa... mas assim... assim as coisas sabem melhor! Muitos parebéns mais uma vez!!

sexta-feira, outubro 05, 2007 8:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei deste entrelaçar de palavras. Bem escolhidas, desenhadas.

Bj doce

quinta-feira, outubro 11, 2007 12:29:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home